13 de jan. de 2009

Funk carioca como movimento cultural

O que é cultura

Cultura vem do latim que significa "cultura, cultivar o solo, cuidar". São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Se refere as crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identifica uma sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.

Projeto de lei defende o funk carioca como movimento cultural

Não vejo, não ouço, não faloRealmente não vejo, não ouço, não falo. A todos os Representantes do Brasil e principalmente aos deputados Marcelo Freixo (PSOL) e Wagner Montes (PDT), e aos 8,2 milhões se declararam analfabetos e aos 125,913 milhões de eleitores "aptos" a ir às urnas nas eleições, pois sabem o "local" e seu "folheto com o número de seu candidato"( claro que á eleitores que sabem votar), recomendo ler Votar é uma Idiotice e ver o Filme Zeitgeist, The Movie, e pesquisar mais na internet.

De onde Vem o "Funk"

Há 2 tipos de funk o americano e o carioca. Não sou contra o funk americano, acho muito mais elaborado que o brasileiro

James Brown - Sex Machine

YouTube Letra Traduzida:
Máquina de sexo
Shout:Fellas, eu estou pronto se levantar e fazer minha coisa eu quero entram nisto, tripule, você sabe.... Como um, como uma máquina de sexo, tripule,
Movin... fazendo isto, você sabe
Lata eu conto isto fora? (Prossiga)
Falado: Um, dois, três, quatro!
Se levante, se levante em Se levante, siga para cima
Permanência na cena, como uma
Espera de máquina de sexo um minuto!
Trema seu braço, então use sua
Permanência de forma na cena como uma máquina de sexo Você conseguiu ter o sentimento seguro como você nasce
Siga direito junto, corrija em.
Se levante, se levante em......
Eu disse o sentimento você conseguiu adquirir me
Dê a febre em um suor frio.
O modo do que i gostam é o modo é; eu adquiri o meu e não preocupo' turno o dele
Se levante em e então trema seu fabricante de dinheiro,
Trema seu fabricante de dinheiro........

Gaiola das Popozuda - agora to solteira

YouTube
Letra:
Eu vou pro baile, eu vou pro baile, de sainha
Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar
Daquele jeito
De, de sainha
Daquele jeito
(Eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu)
Eu vou pro baile procurar o meu negão,
Vou subir no palco ao som do tamborzão
Sou cachorrona mesmo
E late que eu vou passar
Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar
Dj aumenta o som
Eu já to de sainha
Daquele jeito
De, de sainha
...

Queremos Festa, Funk carioca, Caranaval, "Diversão"

A cada Música de Funk carioca que você ouve você aprende o que?

Não sei, pois não consigo ouvir musicas como erros de português, ou muitas gíria.

A cada Livro que você lê você aprende o que?

Se conhecimento é a única coisa que você leva desse "Mundo", alias o habito da leitura ajuda a escrever melhor. Alias o estudo é que afeta o brasileiro. Falta de visão das faculdades é o que afeta o brasileiro

"Tirem coisas inúteis dos Brasileiros e ensine-os a pescar"

Um comentário:

Dj Rodrigo Sly disse...

Precisamente…o que vemos a falar do funk carioca nao sao coisas boas…

musicas com letras obsecnas…pesadas…e q crianças estao escutando…induzindo meninas a ficarem gravidas mais cedo…incentivando o trafico e a vagabundagem toda…resumindo coisa de carioca mesmo…

as mulheres do funk se rebaixam totalmente…acham q tao por cima..mas na verdade estao assumindo q sao “objetos”…e que na verdade, os homens nao dão valor a mulheres assim ( a nao ser q seja por uma noite )…

infelizmente o nosso povo tem orgulho de dizer q isso é musica…e um “movimento cultural”…musicas q nao acrescentam em nada…

aí quando os gringos vão pro rio de janeiro e acham q toda mulher brasileira é ****…ficam se sentindo ofendidas…mas na verdade…é esta a imagem q nós passamos ao mundo afora…nós mesmo estamos cavando nossa cova…

o que vc vai esperar de um país em q a data mais importante do ano é o carnaval???